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Transporte Público Coletivo Estudantil

O crescimento e desenvolvimento das cidades e metrópoles urbanas acarreta em diversas mudanças nas esferas econômicas, históricas, geográficas e sociais. Onde se inclui atender a demanda por mobilidade entre as diversas regiões de um centro urbano. Seja como uma alternativa de transporte para a diminuição do uso de automóveis, amenizando problemas relacionados a congestionamentos, ao consumo de combustíveis, a poluição, acidentes de trânsito etc. Focando proporcionar acessibilidade a todos os membros da população, principalmente, a parcela de baixa renda. Observou-se a existência de um contingente de educandos da instituição CEMI que fazem o uso desse sistema de transporte para dirigirem – se a esse centro acadêmico. Vislumbrando essa necessidade, lançou-se questionamentos com o intuito de investigar se o Sistema de Transporte Público Coletivo, conseguem atender às necessidades e demandas dos alunos do Centro de Ensino Integrado à Educação Técnica do Gama que o utilizam, por meio de pesquisas de campo, entrevistas etc. Identificar quais são os critérios que os alunos usuários julgam como mais importantes e se estes critérios estão sendo devidamente supridos com qualidade. Analisar se com os serviços que estão sendo oferecidos, pelo Estado, os educandos estão efetivamente usufruindo de seus direitos e de sua cidadania plenamente os deslocamentos entre a moradia dos estudantes e a escola. E se esses deslocamentos não estariam gerando algum tipo de prejuízo no desempenho acadêmico desse contingente da instituição.

Autores: Pedro Henrique Martins, Rafael Zottis Silva Bordin e Vitor Castro Fonseca.

 

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Sobre Edson Henrique

Formado pelo CEMI, forjado nas batalhas da primeira turma da escola, Empreendedor na Worda Studios, Arquiteto de Software, Entusiasta do Aprendizado, Fotógrafo e algumas outras coisas nas horas vagas. Gosto de experiências!

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